Eis oito fatos algébricos de “Hora de Aventura” que você não conhecia.
- João Monteferrante
- 25 de jun. de 2016
- 3 min de leitura
1. Olivia Olson tem uma conexão esquisita com Marceline.
No episódio “Simon & Marcy”, da quinta temporada, descobrimos que Ice King costumava ser um homem chamado Simon Petrikov, que se sacrificou para salvar a jovem Marceline. Na vida real, o dublador de Ice King, Tom Kenny, conhece a dona da voz de Marceline desde a infância.
Num painel da Comic Con de 2014, Kenny revelou que conheceu Olson quando ela era bebê e o pai dela tocava piano num clube de comédia onde ele se apresentava.Ainda mais matemático: o pai de Olson, Martin, é um roteirista que faz a voz do pai de Marceline na série. (E, como Hunson Abadeer comeu as fritas de Marceline, Olsonadmitiu que seu pai também come sua comida na vida real.
2. O episódio “Business Time” mudou tudo.
Em entrevista ao USA Today, Ward explicou que Ooo originalmente seria apenas um lugar mágico, mas que o episódio “Business Time” levou as coisas para um novo patamar.
“Fizemos um episódio sobre empresários saindo de um iceberg no fundo de um lago, e isso tornou o mundo pós-apocalíptico. A partir daí, nos jogamos.”
Como praticamente tudo em “Hora de Aventura” tem alguma coisa a ver com essa vibe pós-apocalíptica, da abertura aos enredos, o episódio representa um ponto de inflexão na série.
3. Na música de abertura dá para ouvir alguém digitando num teclado.
A letra da música-tema da série é a mesma usada no piloto, mas Ward regravou uma nova versão com um ukelele em vez de violão na versão que foi para a aprovação daCartoon Network. Essa gravação deveria ser temporária, mas o criador da série contou ao Art of the Title que isso não aconteceu:
“Se você prestar atenção, dá para ouvir Derek Drymon [ex-produtor executivo] digitando num teclado na parte em que Jane está caminhando... um clique-claque na cena em que as pernas dele estão esticadas... Depois, tentamos regravar, mas não gostei do resultado. Gostei mais da versão temporária!”
4. A abertura revela muita coisa.
Do amuleto da princesa Bubblegum pendurado na árvore às bombas nucleares, a abertura de “Hora de Aventura” revela muito sobre a série.
Teorias dos fãs sugerem que itens da abertura, e ao longo do show, indicam a Grande Guerra dos Cogumelos nos anos 80 e que o braço decepado na verdade é de Shoko, uma das vidas anteriores de Finn que perdeu o braço quando os pais dela o venderam para comprar um computador. Essa conexão com Shoko pode também explicar por que Finn perdeu o braço direito em parte da série.
5. É muito provável que Finn seja inspirado no Bueno the Bear.
Ward não precisa confirmar o fato de que Finn se parece bastante com uma de suas primeiras criações na web, o Bueno the Bear. Além da aparência das personagens, os dois parecem ter traços de personalidade em comum, como mostra esse show de beatboxing:

6. A série quer que todo mundo de “The Office” faça participações especiais.
Numa entrevista na Comic Con de San Diego, Adam Muto e Ken Osborne disseram que queriam ter participações dos elencos inteiros de “The Office” e de “Jornada nas Estrelas: A Próxima Geração”.
Rainn Wilson, Brian Baumgartner e Creed Bratton estão entre os integrantes de “The Office” que dublaram personagens em “Hora de Aventura”. De “Jornada nas Estrelas”, participaram Jonathan Frakes, LeVar Burton, Michael Dorn e Marina Sirtis.
7. Jeremy Shada substitiu seu irmão como a voz de Finn.
Desde a primeira temporada, o papel de Finn tem sido dublado pelo ator Jeremy Shada, mas, como relata o Comic Book Resources, Shada diz que ele não foi a primeira escolha para o papel.
“Meu irmão Zack... fez Finn no piloto. Quando o projeto chegou à Cartoon Network três anos depois a minha voz era bem parecida com a dele, e eu também a copiei um pouco.”
Ele disse ainda que não há animosidade entre ele e o irmão, mas que o Shada mais velho às vezes brinca que ele deveria ter sido o personagem.
8. A Terra está virando Ooo.
“Hora de Aventura” está oficialmente entrando no mundo real. Além de prédios pintados (vistos no Instagram de Jeremy Shada), o parque temático da Cartoon Network Amazone, na Tailândia, tem uma área dedicada ao programa. Em Taiwan,existe um trem-bala pintado com os personagens.Além disso, o jogo Card Wars, do episódio de mesmo nome da quarta temporada, virou realidade. Ele existem em cartas de verdade ou como um aplicativo para iOS ouAndroid.
Bônus: um filme pode ser produzido.
Recentemente, um trailer de “Hora de Aventura” feito por fãs explodiu a internet. Parece bom demais para ser verdade, mas, de acordo com o produtor Muto, há interesse em produzir um filme.
“Se fosse um filme dirigido por tipo Guillermo del Toro seria incrível, pois seria muito diferente da gente, e seria a versão dele.”
Comments